ALMOFADA ROHO


Bem, só posso falar do modelo que tenho e uso diariamente a high profile, quadtro select.
HIGH PROFILE = 10 cm de altura, para usuários com alto risco ou que já apresentem Úlceras de Pressão (escaras).
QUADTRO SELECT = regula e distribui o ar da almofada em quatro regiões separadas.

Fico sentado sobre a roho, dia na cadeira motoriza com banco Tilt, dia na mesa ortostática.
No desenho abaixo explico como ela funciona, tenho um calo ósseo (calombo) que fica na região A, depois de devidamente regulada, o ar da região A jamais passará para as regiões B, C ou D, quando nova, foi regulada comigo encima, a almofada "memorizou" que na região A é preciso de muito menos ar que no restante, pois lá meu calo ósseo exerce maior pressão e ocupa mais espaço. (Exemplo: quando sentamos numa boia dágua, a água corre toda para frente, este modelo não deixa isso acontecer com o ar).

ALMOFADA ROHO, AJUDA A PREVENIR ESCARAS
Clique na imagem para ampliar


A danada é muiiiiito cara, mas fico +/- 12 hrs sentado, sem nenhum sinal de vermelhidão no final do dia (claro que se eu não mudasse de posição o dia todo, seja no banco Tilt, seja na mesa ortostática, ou elevação do tronco  por 1 minuto a cada meia hora, a história seria outra, pois acredito que a roho sozinha não faça milagre).
Lá vai uma dica, antes de comprar uma nova, procure usadas em sites como deficienteeficiente lá existe uma área de classificados, procure também nova ou usadas no site ebay.com, da um trabalhinho (site em inglês, é o mercado livre dos EUA) e às vezes se paga a taxa de importação na alfândega, mas mesmo pagando as taxas, você vai se surpreender com a diferença de preço.
Quando estava pensando em comprar a roho, o que ajudou na decisão foi esta comparação de fotos térmicas (veja abaixo): na esquerda mostra uma pessoa sentada sobre a roho, na direita, sem a roho, já apresentando aquecimento nos pontos de pressão.

ALMOFADA ROHO, AJUDA A PREVENIR ESCARAS

clique neste link de um gif amimado que mostra como regular uma roho quadtro select.

4 comments:

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de saber se você pode me ajudar pois gostaria de saber quem prescreveu a almofada pra você pois tenho que comprar uma para meu tio e não sabemos qual o modelo comprar obrigado. Se puder responder pelo meu email agradeço muito mparrila@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de saber se você pode me ajudar pois gostaria de saber quem prescreveu a almofada pra você pois tenho que comprar uma para meu tio e não sabemos qual o modelo comprar obrigado. Se puder responder pelo meu email agradeço muito mparrila@gmail.com

Unknown disse...

Preciso comprar uma urgente roho low profile 41x41 e 5,5 cm de altura fora esses sait que vc falou ,vc pode me indica algumas lojas em SP pra mim , meu email prtdd80@gmail.com

Unknown disse...

Eu tenho uma muito nova,e estou vendendo, tenho também uma cadeira de rodasmotorizada stand up toda revisada.quem se interessar me chama no zap 27998039151,obrigado

Postar um comentário

 
Powered by Blogger